quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carnaval, carnaval, eu fico triste quando chega o carnaval...

Eu nunca soube explicar o motivo de eu não gostar de tudo quanto é festa que existe na face da terra e não atuarar uma que envolve basicamente bebida e apelo sexual. O fato é que eu realmente não gosto do carnaval. Não me levem a mal, eu adoro o feriado, que nesse ano, por exemplo, me rendeu um dia de folga do trabalho, mas eu odeio o carnaval, odeio a festa em si. Eu tenho uma boa idéia dos motivos que me fazem não gostar do carnaval. Primeiro porque eu não vejo a menor graça naquele povo todo colorido passando na avenida. Pra mim, é a mesma coisa que passar solução de glicose em um saco de lantejoulas coloridas e colocar perto de um formigueiro (nota mental: Fazer isso e postar no blog o carnaval das formigas). Segundo porque eu não gosto da música. Eu não disse que não gosto de samba, eu adoro samba, mas eu não gosto de samba enredo. O desgraçado do compositor pensa que a gente é analfabeto e tenta ensinar a separar sílabas. Naveguei, Na, ve, guei... Terceiro porque pra ir pular o carnaval em um salão de clube qualquer é uma desgraça. Gente se acotovelando, suando e respingando e a música é sempre da pior qualidade possível.

O que realmente me importa é que com o fim do carnaval o país pode andar novamente. Com o final dessa maldita festa as coisas voltam a funcionar...

Nenhum comentário: