quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Hora de Sacanear Burocraticamente os Clientes

Hoje, apesar de eu ter me prometido por diversas vezes que iria escrever nesse blog apenas frivolidades e coisas sem nexo algum pra deixar as poucas pessoas que lêem esse Blog com meio sorriso no rosto, sinto-me na obrigação de externar a minha indignação com o banco do qual sou cliente.

Semana passada, mais precisamente no dia 01 de setembro, foi debitado em minha conta uma quantia, perto de R$ 450,00, sem nenhuma aviso prévio à minha pessoa. Não posso negar que existe realmente a dívida e ela é proveniente de uma época em que as coisas estavam bem ruíns pro meu lado. A questão é que eu realmente gostaria de negociar o pagamento dessa dívida e pagá-la de um modo humano e não me sentir lesado do modo que me senti pelo banco ter feito o débito em minha conta, o qual não autorizei, sem nenhuma prévia consulta à minha pessoa.

Bobagem acreditar que um dos maiores bancos do mundo, como eles se dizem, teria a menor consideração por alguém que é cliente há pelo menos 5 anos. Estranho é entender qual o padrão utilizado para garantir a satisfação de um cliente que está se indignando com o ocorrido e entra em contato com, pelo menos, 8 números de telefone diferentes e fala com Departamento de Cobrança, Departamento de Consignados, SAC, Gerente da Conta, Ouvidoria, e novamente é jogado para o Departamento de Consignados para ouvir uma atendente bem mal educada, que a dívida é devida e que o banco faz o que bem entender para cobrar essa dívida, mesmo que seja um débito não autorizado na conta do cliente.

Custoso foi explicar pra ela a minha situação enquanto eu ouvia que já tinha parcelas em atraso, que eu tinha que pagar, que as parcelas estavam vencidas, que o banco simplesmente cobrou uma dessas parcelas nesse débito, que o produto é do banco e a conta é do banco e ele tem o direito de efetuar o débito em minha conta que isso, que aquilo, que aquilo outro. Além de ficar sem o dinheiro, eu me senti humilhado pela atendente. A impressão que dá é que ela trata as pessoas que ligam para o atendimento partindo do pressuposto que a pessoa não quer pagar. É claro que quero pagar, mas quero fazer isso de forma que não me falte dinheiro para a manutenção básica da minha vida...

Hoje o Setor Bancário Caiu no meu conceito...

Nenhum comentário: